O youtube inovou e as marcas aderiram a ferramenta! Agora com o recurso de Anotações Especiais, o internauta poderá interagir com o vídeo e comprar produtos.

Com o bloco de anotações é possível criar um link na própria peça de roupa que está sendo exibida no vídeo. Ao clicar sobre o link, o internauta será direcionado à página da venda do produto!

Vale lembrar que essa ferramenta de anotações já existia na plataforma, mas anteriormente servia apenas de porta de entrada para outros vídeos do próprio canal. Agora serve como uma espécie de ‘anúncio’ interativo. 

 

Vídeos Interativos no Varejo Online - Anúncio Interativo

A ideia principal é criar aquele desejo subconsciente no cliente para que este queira comprar a roupa do vídeo imediatamente. Claro que a proposta, edição e história do vídeo contribuem para que isso seja possível.  

Vídeos com desfiles ou até mesmo com campanhas de marcas da moda não são nenhuma novidade no mercado, mas algumas empresas têm ousado nas propostas, chegando até mesmo a criar roteiros, encaixando os looks no contexto de cada cena a fim de passar o conceito principal da marca.

Imagine assistir um desfile de moda pelo Youtube.

Quando o look dos seus sonhos surge na passarela, você tem a opção de clicar sobre a modelo e este link que irá direcioná-la diretamente a loja. É uma inovação e tanto. e muitas marcas estrangeiras como  a Juicy Coulture estão investindo na Idea. 

Algumas marcas brasileiras  como ‘Net Shoes’ e o canal ‘Porta Dos fundos’ também estão aderindo a ideia:

Porta dos Fundos - Vídeos Interativos no Varejo Online

 

 

 

 

Comments

comments