Durante a São Paulo Prêt-à-Porter que aconteceu nesta terça-feira, 14, diversas palestras voltadas para o mundo dos Negócios da Moda aconteceram no pavilhão principal. Como era de se esperar,a Climages marcou presença na feira para analisar as principais tendências para o Inverno 2014. Dentre elas podemos citar a volta do estilo barroco, escolhido como tema principal pela marca Dolce & Gabanna, aplicações metálicas que vão do bronze ao ouro além de uma grande variedade de estampas étnicas.

Como apontado durante a palestra do Portal Use Fashion,  a tendência Etno Artsy será a maior aposta para a próxima temporada. Com inspirações em marcas tribais e explosões de cores, a orientação que se encontra na ramificação Sofisticação Bruta irá trazer todos os aspectos de mistura, sensibilidade coletiva e a mistura de diversas culturas traduzidas em looks ultra coloridos.

sp-pret--porter-2014-3

A  palestra “Preview de verão 2014/15: moda, acessórios e beleza”  foi realizada pela Diretora de Pesquisa do  UseFashion, Patrícia Souza que apontou as maiores tendências para o próximo Verão!  Dentre estas foram apresentadas quatro orientações: Imaginário Líquido, que apresenta peças em tons pastel além de estampas florais, o Lightness que traz materiais e tecidos fluidos além de cores neutras; Impressão Real com referências ao mundo esportivo, Sofisticação Bruta que traz aspectos rústicos unido a preciosidades e por fim, Sensibilidade Coletiva com a mistura de elementos artísticos e étcnicos.

(foto: Use Fashion)

Quanto ao Visual Merchandising, a palavra de ordem do ano é : Minimalismo. Cores neutras,transparências  e  modernismo invadiram as vitrinas de todo o evento. Diversos representantes das ramificações da moda que variem do jeans ao vestuário de luxo marcaram presença durante os quatro dias de evento!

sp-pret--porter-2014-2

sp-pret--porter-2014-4

sp-pret--porter-2014-5

sp-pret--porter-2014-6

Comments

comments