Durante essa semana aconteceu a tradicional Semana de Moda em Paris, abrindo a temporada de semanas internacionais para a Primavera/Verão 2014. As coleções apresentaram não apenas diversas novidades além das principais tendências apontadas para a próxima estação, entre elas a transparência, brilhos, aspectos artsy  além de tecidos e cores que remetam à fluidez do imaginário líquido.  Bordados e uma inquestionável atenção a detalhes de peças foram a principal atração das passarelas de Paris.

Nota-se uma volta às origens por parte de algumas das principais marcas desfiladas bem como o fator surpresa que foi primordial para o sucesso dos desfiles. Fashionistas concordam que a semana não deixou nada a desejar além de trazer um ar mais fresh  às passarelas francesas.

Confira as principais coleções de alta costura que desfilaram durante a semana: 

Chanel

Fotos: Elle

Para esta temporada a Chanel trouxe referências esportivas e jovens para a passarela, sendo bem sucedida em deixar sua alta costura com uma ‘carinha’ mais moderna.  Caneleiras, tênis e pochetes caracterizavam o ar mais sporty da coleção enquanto tons pastéis e bordados lembravam os clássicos suits da maison.

 

Dior

Com uma coleção super jovem, Raf Simmons, atual diretor da Dior, trouxe uma abordagem mais moderna assim como a Chanel. Recortes delicados e modelagens bem femininas caracterizram a coleção para o verão 2014. Cocktail dresses com comprimentos mais curtos e tecidos elaborados foram um charme a parte assim como as famosas anquinhas da marca que não poderiam faltar.  A cartela de cores se manteve o mais neutra possível, trazendo tons de azul marinho, branco e preto.

Elie Saab

Responsável por sempre arrancar suspiros da platéia, Elie Saab trouxe uma coleção inspirada no trabalho do pintor neoclassicista europeu Alma-Tadema.  Como era de se esperar, sua passarela exibia os mais belos vestidos que lembravam toda aura de fadas da floresta além de aapectos etéreos e românticos, marca registrada do estilista.  Os vestidos receberam belíssimas aplicações de bordados florais e a cartela de cores trouxe mais doçura ainda a coleção com tons rosas, nudes , violetas e dourados. Destaque para o belíssimo vestido de noiva desfilado ao final. O look foi aplaudido com louvor pela platéia de fashionistas.

Jean Paul Gaultier

Dramático e sensual são as palavras de ordem da mais nova coleção de Jean Paul.  Com tecidos e acessórios que remetiam à Paris do l’ amour, modelos desfilavam com o tema de borboletas, em seus cabelos, vestidos e até mesmo acessórios. O ponto alto do desfile além da extraordinária modelagem foi a apresentação da belíssima dançarina burlesca Dita Von Teese , que surgiu vestindo um lindo vestido-corset em formato de borboleta.  A alfaiataria,saias lápis e blazers característicos da marca marcaram presença bem como o clássico preto.

Valentino

A natureza e suas formas naturais foram o ponto de partida para a coleção da Valentino.  Assim como Jean, a marca trouxe borboletas ilustrando vestidos e até mesmo o cenário ao mesmo tempo em que de modo delicado, animais da fauna como tigres, cobras e gorilas surgiam em bordados extremamente detalhados em vestidos com tecidos de aspecto mais sólido. A coleção se caracteriza pela tendência Sofisticação Bruta, apontada entre os principais portais de Moda como uma das quatro orientações para o verão 2014.

Versace

De tirar o fôlego é a primeira frase que surge ao falarmos da coleção de Donatella para o próximo verão. Com fortes influências nas cores e tecidos brilhantes dos anos 80 além da queridíssima atriz Grace Jones, a marca apresentou uma passarela que esbanjava luxo e sensualidade. Fendas, transparências e decotes generosas não poderiam faltar. Com a presença de Lady Gaga na fila A e na trilha sonora o evento ficou completo. Na cartela de cores, os tons variavam entre  os neutros preto & branco além de nude, rosa, lilás além de laranja e verde limão.

Zuhair Murad

[RoyalSlider Error] Incorrect RoyalSlider ID in shortcode or problem with query.

 Mia uma vez Zuhair Murad mostrou o motivo de ser um dos estilistas favoritos das celebridades no Red Carpet.  Sofisticação e delicadeza foram os pontos principais da coleção. Seus vestidos apresentavam todo o glamour das rendas, transparências e brilhos dignos de uma noite de Oscar.  Destaque para o cinto de folhas douradas que se tornou peça desejo entre expectadores fashionistas. A ampla cartela de cores trouxe o branco & preto além do rosa, violeta, dourado, amarelo e azul.

Comments

comments