Empresas gastam pequenas fortunas para criar uma marca, mas isso não quer dizer que esta venha a ter sucesso na web; Isso apenas acontece quando o cliente realmente se interessa pela marca.

O principal objetivo de uma marca é divulgação de seus serviços para que os clientes possam se identificar e eventualmente fechar negócios com ela. Se a comunicação com esse público não for clara, essa interação não será possível.

Mas como alcançar o sucesso e provocar impacto em seu público alvo? A resposta é engajamento.

Sem o engajamento entre empresa e clientes não há uma comunicação adequada.  Daí a necessidade de uma marca interagir com o seu público para que essas mesmas pessoas divulguem seus serviços e recomendem a outros potenciais clientes.

Qual é o principal papel das mídias sociais no quesito de engajamento?

Mais do que oferecer serviços, uma marca precisa oferecer algo a mais para captar o interesse do público. Nessa hora, as mídias sociais são imprescindíveis para obter o feedback de clientes dispostos a falar, além  convidá-los a curtir sua página e retweetar seu conteúdo.

Assim, quanto mais engajado o público estiver com a empresa, maior será o do desejo de comprar algo dessa marca.

 Não basta apenas ter um site ou perfil social, a marca deve se manter em movimento, pois assim irá atrair a atenção do público que navega pela web. Empresas devem continuar fazendo promoções, ações e se manter em sintonia com o público por meio do feedback.  

 

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