Mais uma vez a Universidade Anhembi Morumbi e o Hospital Pérola Byinton entram em parceria para realizar o Desfile de Primavera que fecha o mês do Outubro Rosa, caracterizado pela realização de diversas atividades para a  conscientização sobre o câncer de mama.

Criado pelo hospital Pérola há oito anos, o evento tem como maior proposta conscientizar pessoas sobre  a importância do auto-exame, além de elevar a auto-estima mulheres que tem passado por essa batalha ao longo dos anos.

Pacientes do hospital se transformam em modelos para vestir as belíssimas criações de alunos e professores da Universidade integrante à rede internacional Laureate. Com o tema ‘ O Bordado do Improviso’, 21 voluntários, entre alunos e docentes do curso de Design da Moda desenvolveram peças que apresentam todo o charme dos crochês e do tricô feitos à mão, característicos nos trabalhos de moda do nosso país.

Desfile Perola Byington 2

(foto: Divulgação)

Além de ser uma ótima apresentação sobre o que temos de melhor na cultura  brasileira, o tricô e o crochet estão entre as principais tendências para o Verão 2014.

Segundo Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda, a técnica foi escolhida para a criação de tecidos mais maleáveis e resilientes, característica bem forte encontrada nessas mulheres que lutam pela vida e assim como um tecido resistente e cheio de tramas, seguem a passos firmes em direção a uma vida inteira de novas possibilidades e esperança sem igual.

Desfile Pérola Byington

(foto: Divulgação)

Sendo esta a terceira vez em que a Universidade participa da iniciativa, o evento também conta com alunos dos cursos de Negócios da Moda, envolvidos na organização do evento, alunos de  Produção Musical, responsáveis pela trilha sonora do desfile além de alunos de Estética e Cosmética com ênfase em Maquiagem Profissional. Por fim,alunos de Visagismo e Terapia Capilar, cuidarão do makeup e cabelo das modelos.

Coleção: De forma livre, improvisada, as peças foram inspiradas na capacidade de transformação e superação do ser humano. Manter-se resiliente é o ponto central da gestão emocional, e, consequentemente, da saúde e bem estar. É a capacidade de improvisar, agindo de acordo com o que se tem em mãos. A partir deste conceito, os profissionais escolheram abrir mão de roteiros ao criar os tecidos para suas peças.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita! Marque na agenda:

9º Desfile da Primavera  CRSM Hospital Pérola Byington

Sexta-feira ( dia 25/10)

Horário: 15h

Local: Campus Morumbi , Av. Roque Petroni Jr., 630 – Morumbi
Cep: 04707-000

Para maiores informações:  4007-1192

 

Comments

comments