O Marketing Digital nada mais é do que o uso de novas mídias para comercializar uma marca, um produto, uma organização entre outros. Existe uma grande variedade de atividades que podem ser feitas na área, porém o Marketing Digital é imprescindível na era da internet.

Ter um website é o primeiro passo para iniciar o marketing digital de sua empresa.  Quando você cria um website para sua marca, é importante que tenha uma identidade visual concreta em mente que  seja capaz de caracterizar todos os serviços que tem a oferecer.  Ao criar uma identidade online, a marca está a um passo do reconhecimento geral. É importante estar no local em que seu público se encontra. Sem contar que essa iniciativa possibilita que a marca atinja uma maior audiência com maior eficiência.

Uma marca deve Ir além do meio impresso para se manter sempre em destaque. Pergunte a si mesmo o quão digital gostaria de ser? Na era digital é mais do que imprescindível criar uma presença no meio online, seja em novas plataformas ou aderindo a “novas” tecnologias como Tablets e Internet Móvel, por exemplo.

Otimizar  o seu site  é imprescindível para aumentar taxas de conversão e fazer com que seu website esteja no topo das buscas. O modo mais fácil de direcionar tráfego para sua página é aplicar técnicas de otimização de sites, que tem como principal ponto buscar palavras chaves que potencializem os textos e  tragam destaque aos temas abordados.

Dentro da Otimização é possível encontrar ferramentas como, SEO, SEM e Social Media. simultaneamente utilizados para determinar sua presença online, monitorar as palavras chaves mais utilizadas no meio digital e melhorar o  engajamento com o público alvo para que sua marca atinja maiores públicos.

A criação de conteúdo também é uma ferramenta muito importante para Marketing Digital, pois tem como principal função criar conteúdos relevantes e apropriados que se enquadram no perfil do público.  Vale lembrar que a linguagem do conteúdo deve sempre coincidir com a identidade da marca. Por esse motivo,o estudo sobre a proposta principal de um marca é essencial! Qual é a linguagem da sua marca?  Qual imagem sua marca gostaria de passar?

Mecanismos de busca auxiliam a equipe de Marketing na análise de tráfego, na busca por palavras chaves que otimizem textos e principalmente durante a comparação de tráfego entre sites, incluindo números de visualizações, visitas e cliques.

Por fim, o tradicional Email Marketing continua a provar ser essencial para informar o público alvo sobre novos produtos, promoções entre outras ações de Marketing.  O uso de Newsletter é essencial para que o cliente se mantenha sempre informado e atualizado sobre as principais novidades da marca.

  what-is-digital-marketing-infographic pixaal

Comments

comments