instagram

(foto: instagram luanna90)

O crescimento do Instagram em apenas três anos foi mais do que surpreendente no mundo da tecnologia. Quando a empresa surgiu em 2010, sua proposta era mais do que ser apenas mais uma rede social; seu principal objetivo era priorizar as imagens e o conceito de visual atemporal.

Aquele famosa frase ‘Uma imagem vale mais do que mil palavras’, se encaixa perfeitamente no conceito do aplicativo criado pelos norte-americanos Kevin Systrom e Mike Kriege.

Sem dúvida, quem mais se beneficiou com a ferramenta foi a indústria da moda.  O hábito de clicar o famoso ‘look do dia’ entre as blogueiras foi o que mais influenciou ‘não – blogueiros’ a utilizar a nova plataforma igualmente.

Agora todos podem postar seus looks do dia, fotos de desfiles ou até mesmo novidades sobre marcas, ou seja, de certo modo o Instagram se tornou uma ferramenta essencial para a divulgação de muitas marcas atualmente, principalmente no ramo da moda.

instagram 2

(foto: Vogue Brasil)

A grande sacada no uso de instagram pelas marcas além de aumentar a presença online de uma empresa, é usar o aplicativo para divulgar produtos e publicar os ‘behind the scenes’ da marca que tem como função contar todos os detalhes de coisas interessantes acontecendo na marca, desde viagens a desfiles e Making Of’s!

Vale lembrar que marcas de moda devem ter uma presença forte nas mídias sociais a fim de facilitar a comunicação entre a empresa e cliente, engajando com seu público da melhor maneira possível.   Além disso, o uso das hashtags # facilita a marcação do conteúdo de cada perfil, fazendo com que o público encontre o conteúdo da marca com mais facilidade e mais rapidamente.

instagram 3instagram 4

(foto: Iódice)

Marcas como a Iódice investem muito na tecnologia, sempre publicando as últimas novidades sobre a marca além de divulgar behind the scenes de editoriais de moda a cada nova coleção.  Suas atualizações diárias  garantem a fidelização do número de 15,734 seguidores que vem crescendo cada vez mais!

iodice

Muitas nomes da moda brasileira têm investido no aplicativo para uma melhor divulgação das marcas e tem obtido sucesso não apenas com o público alvo, mas igualmente  entre o público geral.

Conheça alguns dos melhores perfis de moda brasileira no instagram!

#1 – Colcci

instagram 5

                                  (foto: http://instagram.com/colccioficial/)

#2 Farm 

instagram 6

(foto: http://instagram.com/adorofarm/)

#3– Maria Filó

instagram 7

(foto: http://instagram.com/mariafilo/)

#4 – Ellus

instagram 8

(foto: http://instagram.com/ellusjeansdeluxe/)

#5 – Alexandre Herchcovitch

instagram 9

 (foto: http://instagram.com/alexandreherchcovitch/)

Comments

comments