Durante o mês de Agosto, o Shopping Iguatemi São Paulo em parceria com a revista Vogue Brasil lançou a 1ª edição do Iguatemi Film Festival, uma sessão de cinema dedicada ao mundo da Moda! Entre os dias 3,4 e 5 de Agosto, as salas do local  exibiram filmes como ‘ Coco Antes de Chane’l, ‘The director’ ( Gucci) e por fim, ‘Yves Saint Laurent.

Com entrada gratuita,  fashionistas paulistas marcaram presença nas salas do Cinemark Iguatemi a partir das 10h. A melhor proposta do evento foi também o bate papo realizado com personalidades da Moda Brasileira antes do início de cada Sessão! A programação contou com Pedro Lourenço, estilista; Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen e Paulo Borges, criador da SPFW;  Juntos, os experts fizeram uma análise completa de cada filme além de traçar um panorama sobre o mercado de Moda brasileiro atual.

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Audrey Tatou em Coco Antes de Chanel (Foto: Warner Bros./Divulgação)

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( Foto: Oskar Mersavaht, diretor criativo da Osklen –  Divulgação)

Expert escolhido para falar sobre Chanel,  o carioca Oskar Metsavaht – diretor criativo e fundador da Osklen  teceu uma análise completa sobre o filme, dissertando sobre os principais detalhes, desde a infância da estilista até o momento em que esta começou a se interessar pela criação de chapéus.  “o filme em si, Coco avant Chanel, é uma das mais ricas aulas de construção dos elementos de estilo de um criador. Gabrielle tinha no seu estilo de vida os insights para os seus principais elementos de estilo que perduram ate hoje”, disse Metsavaht em entrevista para o portal FFW.

the director gucci

(Foto: Frida Giannini em The Director – Uma Criadora na Gucci – Divulgação)

pedro lourenço

( Foto: Pedro Lourenço – Divulgação)

Durante a quarta feira, primeiro dia do evento, Pedro Lourenço falou rapidamente sobre o filme ‘The Director – Uma Criadora da Gucci, documentário que mostra o dia -a -dia da diretora criativa atual da Gucci e exemplifica todo o processo da criação de uma coleção: Da escolha dos croquis ao resultado final apresentado nas passarelas.

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(Foto: Yves Saint Laurent – Divulgação)

Para fechar o evento com chave de ouro, foi a vez do CEO da Luminosidade e Diretor da SPFW, Paulo Borges, falar sobre o filme “Yves Saint Laurent” dirigido por Jalil Lespert.  O filme conta a história da carreira do estilista , desde seu trabalha na Maison Christian Dior quando tinha apenas 21 anos de idade ao início de sua marca própria ‘YSL’ criada em conjunto com seu companheiro Piere Bergé.

O diretor da SPFW também aproveitou o momento da exibição para traçar um perfil do mercado de Moda atual no Brasil, afirmando que as marcas continuam caminhando, mas que o foco principal que deve sempre se manter é a produção de Jeans, já que para ele, a peça jeans é o carro chefe do mercado brasileiro; Ele acredita que as marcas devem continuar investindo no material, pois quando se fala de moda no Brasil, devemos nos lembrar qual é o produto que os brasileiros realmente consomem diariamente/ mensalmente.

 

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