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LooBook _ Lookbook-de-moda

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Como apresentar uma coleção

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qual a importância de um lookbook

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lookbook ou catalogo?

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Conheça algumas vantagens de um LookBook!

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  • Imagem é tudo. Ter uma imagem certa e atraente causará uma boa impressão sobre seus produtos, sendo vital para seu Sucesso;
  • O LookBook é o MAIOR responsável pelas vendas dos seus produtos;
  • Seu custo não é exacerbado, e o ROI é garantido;
  • Agrega valor à marca: O Look Book transmite a identidade da marca e causa identificação imediata com seu público-alvo;
  • Conquista o consumidor pelo apelo fantasioso;
  • Aumento da visibilidade em todos os canais: seu produto pode ser lincado a todas as Redes Sociais e E-commerce;
  • Informa sobre as próximas tendências da estação, mantendo seu consumidor engajado;
  • Indispensável para crescimento da marca no mercado da Moda;
  • Com o fotógrafo e a equipe certa o sucesso do Lookbook é garantido.;

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Vantagens de fazer LookBook!

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Mostrar o produto com a qualidade ideal é essencial!

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Mostrar o produto com a qualidade ideal é essencial!

Sem dúvida, o padrão de qualidade é essencial para fixar a marca na mente do consumidor.  Quando um produto exibe uma qualidade ideal e ótima produção, o apelo ao cliente cresce ainda mais, assim como seu desejo em adquirir as peças. Toda empresa varejista deve se preocupar em construir uma imagem sólida e positiva no mercado, portanto a qualidade deve vir em primeiro lugar na escolha de prestação de serviços. 

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Uma imagem vale mais que mil palavras

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Por que fazer um LOOKBOOK?

Adotado pela maioria das marcas, o LookBook é uma ferramenta para aproximar o cliente da marca, utilizando principalmente o apelo da imagem para a rápida identificação do público alvo. Simplificando, Lookbooks são materiais fotográficos com diversos looks que apresentam cada coleção nova de uma marca. Além de informar os clientes sobre as tendências da estação, é também essencial para auxiliá-los na escolha do look perfeito!

Este material é importantíssimo, e uma das melhores ferramentas de marketing que uma marca deve ter.

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lets go shoppers

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Importância de um lookbook

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Qual é a importância de um LookBook para uma marca de moda?

Além de conceituar visivelmente a essência de uma marca, o LookBook se tornou a escolha de muitas marcas como um dos principais materiais de divulgação, tanto impresso quanto online. Com estes materiais, uma marca pode demonstrar o conceito por trás de cada coleção, apresentar novos produtos e indicar peças em destaque. Tudo isso com uma diminuição considerável de custo para a empresa. A propagação é um dos passos mais importantes de uma marca quando falamos em LookBooks, existem várias formas de lançá-los: Seja em blogs, e-books ou até mesmo livros impressos. Quando bem elaborados e bem produzidos, também podem ser enviados em um press kit para contatos da mídia.

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Apelo Emocional

 As fotografias de Lookbook tem como objetivo promover um produto. No passado esta ferramenta era usada por fotógrafos, estilistas e artesãos para mostrar o seu trabalho. Mas hoje em dia o Lookbook é uma forma popular de conteúdo de mídia social, e é uma das maneiras de atrair a atenção dos consumidores ao seu produto. 

Especialistas e Diretores de Marketing do mercado de moda dizem que o Lookbook tem o poder de inspirar os consumidores, e mais, o poder de transformar o desejo em compra.

O uso de Lookbooks como ferramenta de marketing, tem o poder de dispertar a sensação de necessidade do consumidor, um dos gatilhos mentais utilizado no marketing, e este gatilho mental é um fator muito importante por trás da decisão de compra do consumidor.

O desejo de compra e o gatilho mental de necessidade, está diretamente ligado ao visual apresentado pela marca, ou seja, quanto mais a marca conseguir imprimir o seu life style no Lookbook, maior será o desejo de compra e a sensação de necessidade do consumidor ao ver a fotografia.

 “Uma grande parte das compras envolve a emoção”, escreveu James A. Pooler em seu livro Why We Shop: recompensas emocionais e estratégias de varejo .”

 

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lookbook-como-apelo-emocional

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Catálogo X LookBook 

Muitas vezes há uma confusão entre os dois termos, afinal ambos são materiais de Merchandising, porém possuem algumas diferenças particulares:  O catálogo costuma ter imagens do produto com informações de preço e modelos, geralmente com fotos que mostram a coleção de moda agregada ao lifestyle do público, no caso em ambientes externos ou até mesmo em estúdio. Sua principal função é contar uma história. Exemplos: Uma moça  andando com sacolas de compra, um rapaz vestindo uma gravata em frente ao espelho,etc… Já o LookBook vêm com a proposta de mostrar a atmosfera da coleção de um modo mais natural. Modelos vestem os looks para facilitar a visualização das peças no corpo e auxiliar clientes na escolha das melhores combinações para o dia-a-dia.  Dúvidas na hora de combinar peças e montar um look elaborado? O LookBook está aí para ajudar.

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Divulgação de Lookbook

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Divulgação

Uma das maiores vantagens do LookBook é a facilidade de compartilhamento, principalmente entre as redes sociais. O conceito deste material se tornou muito popular na internet, principalmente em plataformas como Pinterest e Tumblr.  Neste caso, os internautas são os principais alvos para a divulgação. Todos compartilham, comentam e curtem uma infinidade de imagens. Se multiplicarmos isso por 80 milhões  de usuários no Brasil, a quantidade de arquivos compartilhados, curtidos, twetados, visto e propagado é enorme, e sua marca não pode ficar fora disso, mas é preciso ter um material de qualidade.

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Mídias sociais são fundamentais para o sucesso das marcas de Moda

Com toda a rapidez da tecnologia, marcas precisam se renovar todos os anos e engajar com uma das maiores plataformas de comunicação, a internet. Em sites como o Pinterest, internautas  podem colecionar peças ou looks e transformá-los em uma wishlist.  Quando a lista é criada, há um desejo de adquirir aquele visual por parte do público alvo em potencial. Sem contar nos bloggers populares, principalmente do meio da moda que auxiliam na divulgação. Quando estes ‘curtem’ e compartilham looks, é natural que seus seguidores queiram ter as mesmas peças. Foi pensando nisso que a marca Nasty Gal americana  investiu fortemente nos lookbooks. Atualmente é uma das maiores marcas entre o publico jovem feminino nos Estados Unidos, além de ser conhecida por suas redes sociais.

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Lookbook no Instagram 

É impressionante o crescimento que esta rede social teve em apenas 3 anos, desde quando a rede social foi lançada em 2010. Hoje ela conta com mais de 500 milhões de usuarios, se pensarmos que o Facebook conseguiu 1 bilhão de usuário em 9 anos, notamos que o Instagram é uma rede social muito forte.

Agora todos podem postar seus looks do dia, fotos de desfiles ou até mesmo novidades sobre marcas, ou seja, de certo modo o Instagram se tornou uma ferramenta essencial para a divulgação de muitas marcas atualmente, principalmente no ramo da moda.

Confira mais um pouco sobre o poder do Instagram na moda no post que fizemos em nosso blog.

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instagram-schultzoficial

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Tumblr

Atualmente o Tumblr é a plataforma favorita entre o público jovem ao redor do mundo. Com isso em mente, as marcas estão criando Tumblrs num modo de se aproximar ainda mais da linguagem de seu público-alvo. Esses blogs nada mais são do que um mecanismo para compartilhamento de imagens e inspirações.  A diferença é que Tumblrs de marca não falam apenas da própria empresa o tempo todo; eles compartilham vários conceitos desde bandas a comidas que tenham a ver com o lifestyle desse público específico.

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Lookbook.nu-na-moda-divulgação-de-lookbook

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LookBook.nu

Talvez a maior ferramenta de marcas da Moda na internet, o Look Book Nu é um site que reúne milhares de blogueiros de moda do mundo inteiro.  É uma espécie de rede social da moda onde o público posta looks do dia e compartilha com colegas e afins. Prova de maior sucesso da Nasty Gal, a marca está entre as peças favoritas dos usuários do site. Mas qual é a importância do Look Book Nu em questões de venda?  A resposta é: importantíssimo. Estes blogueiros têm fãs e até mesmo stylists que tem seus estilos como referência para a criação de looks. Quanto mais famoso o blogueiro, maior sua visibilidade entre o público que se inspira em seu visual.

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Quantos LookBooks uma marca deve fazer por ano?

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É muito relativo, depende da intenção de cada empresa, mas os números variam de dois a quatro por temporada. Marcas que optam por 4 lookbooks por ano apresentam coleções por estações:

 Verão

★ Inverno

★ Alto Verão

★ Alto Inverno

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quantos lookbooks fazer

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Marcas que fazem sucesso com lookbook

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O que nos oferecemos?

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Atendimento

Temos um departamento de atendimento especializado em moda, que faz todo diagnóstico.

A partir do diagnóstico elaboramos um Briefing, para darmos início no planejamento do trabalho.

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Planejamento

Sem planejamento não é possível obter sucesso, para isso cuidamos de todo o planejamento do lookbook.

Fazemos desde a produção executiva, casting, até a dibulgação do material de marketing da marca.

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Direção de Arte

Com um perfil muito particular, a atuação no mercado de moda exige uma direção de arte própria. Envolve suportes específicos, que exigem atenção e olhar adequado. Temos diretores de arte com uma ótica voltada pra moda. É a partir do trabalho de nossos Diretores de Arte que desenvolvemos o Layout.

 

 

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Exemplos de projetos de Sucesso com nossos Diretores de Arte

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Fotógrafo

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Maquiador

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Stylist

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studio equipament

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estúdio e equipamentos

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Parceria com as maiores agências de são paulo

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agências

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vantagens de foto de qualidade em lookbook

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Quais são as vantagens da Fotografia de Moda feita com qualidade?

Inúmeras! Fotografias de moda são vistas em diversos tipos de mídias, desde revistas a blogs. Atualmente a visibilidade de uma marca de sucesso acontece quando material apresenta qualidade.  Se o trabalho da equipe por trás da produção for realizado com seriedade, o sucesso é garantido do início ao fim.

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vantagens de foto de qualidade em lookbook

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