A maior semana de moda do Brasil que teve início nesta segunda-feira surpreendeu com os novos temas da temporada. Cultura celta, futebol e releituras do moletom foram alguns dos principais temas apresentados.

Cores fortes e a it cor da temporada burgundy (bordô) dominaram as passarelas em peças de roupas, sapatos e até mesmo acessórios.  Sem dúvida o tom avermelhado é uma das maiores apostas para o Inverno 2014! Mas o grande destaque desta quinta-feira (31) definitivamente foi Gisele Bündchen na passarela da Colcci. A Übermodel esbanjou simpatia e foi ovacionada pelo publico do evento enquanto desfilava peças com styling em camadas e um decote ousado.

Foto: Backstage Gloria Coelho – FFW

Foto: Backstage Gloria Coelho – FFW

O inverno 2014 chega com a promessa de reviver os clássicos da época mais fria do ano. Botas de cano curto, xadrez e couro não poderiam faltar além do mix de listras, saias mídis e recortes geométricos.  Vale lembrar que casacos 7/8 e tops curtos são ótimos para acompanhar os looks da temporada.

Confira o resumo das coleções que passaram pelo SPFW:

-Colcci- 

Foto: Gisele Bündchen na passarela da Colcci - ELLE

Foto: Gisele Bündchen na passarela da Colcci – ELLE

Styling em camadas, sobreposições e couro não faltaram na coleção de inverno 2014 da Colcci. A marca trouxe os antigos conceitos de inverno por meio de xadrezes, volumes e ankle boots com aspecto envernizado.

                 -Alexandre Herchcovitch-

alexandre herchcovitch

Foto: Alexandre Herchcovitch – Elle

Para o próximo inverno, Alexandre propôs a tradicional alfaiataria e aspecto feminino-masculino das peças além de formas inspiradas nas camisolas vitorianas.  Ao longo do desfile, comprimentos alongados quebraram o aspecto de alfaiataria  e trouxeram bordados e rendas delicadas desenvolvidas me parceria com a estilista Martha Medeiros.    Na cartela de cores havia uma variedade de tons que permeavam entre pastéis, off-white e magenta.

-Gloria Coelho- 

gloria-coelho-spfw-i2014-02

Foto: Gloria Coelho – ELLE

Com tema de Pitágoras, Gloria Coelho trouxe a passarela looks arquitetônicos, geométricos e com mood bem esportivo.  Recortes contrastantes e peças mostra-esconde foram destaques na passarela da marca.  Apesar da variação de formatos, a cartela de cores não apresentou muitas novidades,com tons que variavam do preto ao marinho,com alguns toques de vermelho em certas peças.

-Osklen-

Foto: Osklen - ELLE

Foto: Osklen – ELLE

Com inspiração na copa do mundo, a Osklen apresenta uma variedade de shapes casulo e  recortes para o próximo inverno.  O esporte do coração dos brasileiros ganhou forma em malhas felpudas, lãs e tecidos high-tech.   Já a cartela de cores apresentou tons de verde,vermelho e preto acompanhados por clutches coloridas que estarão em alta para a próxima estação.

-Lino Villaventura-

Foto: Lino Villaventura - ELLE

Foto: Lino Villaventura – ELLE

Lino Villaventura apresentou um inverno 2014 sexy e cheio de romantismo. Com bordados, vestidos decotados e tecidos luxuosos, o estilista teve como maior proposta à criação de uma coleção bem feminina com formas ajustadas ao corpo e ar sonhador.  Cores como ameixa, tons de terra e violeta dominaram a passarela e por fim, um beijo entre as modelos Isabel Hickmann e Alicia Kuczman surpreendeu a público.

- Ronaldo Fraga –

ronaldo-fraga-spfw-inverno-2014-01

Foto: Ronaldo Fraga – Elle

O sertão nordestino inspirou o inverno 2014 de Ronaldo Fraga que transformou suas modelos em cangaceiras à La Maria Bonita. Com toques rústicos e tons terrosos, o couro compôs mais de 90 % da coleção, porém o linho e a seda além de estamparia temática acompanharam o restante da coleção. Vestidos vazados, cinturas demarcadas  e saias mídis exibiram uma elegância ímpar pela passarela.

-Reinaldo Lourenço- 

Foto: Reinaldo Lourenço - ELLE

Foto: Reinaldo Lourenço – ELLE

Glam e Rock ‘n Roll não faltaram na passarela de Reinaldo para a próxima estação;  Inspirado pelo estilo cool das parisienses, o estilista mostrou todo seu domínio em alfaiataria sob medida com belíssimos vestidos cheios de recortes modernos, calças com basque e casacos oversized.   A cartela de cores se manteve clean, com preto, dourado e prateado, assim como a escolha de aviamentos e acessórios.

Acompanhe a transmissão do último dia do evento que acontece hoje até as 22h pelo Terra Online:

SPFW ao Vivo

Comments

comments