A  41ª edição da primeira feira calçadista do ano, trouxe diversas novidades para o mercado em termos de tecnologia na criação de matérias primas as principais tendências de calçados para o Inverno 2014. Com mais de 2.000 marcas expositoras, o evento teve duração de quatro dias com presença marcada de diversos profissionais da área de moda, com destaque para lojistas, empresários além de estudantes de Moda.

O presidente do grupo Couromoda, Francismo Santos afirma que a feira  teve um grande crescimento ao londo dos anos e ressalta que ótimas oportunidades sejam lançadas durante a feira. O incentivo para a participação de lojistas e empresários também teve grande papel no sucesso da feira.

lilly

Entre as principais tendências apontadas na feira para o Inverno 2014, pode-se apontar  o retorno de botas com canos dobrados, peça queridinha dos anos 20, fivelas de metal unidas a rebite/ tachas , correntes, botas Over The Knee além da principal cor do inverno. Burgundy, como apontamos em nossa matéria sobre calçados para a próxima estação.

c2

(Marca Ferrucci na Feira)

shoes

Além das diversas atrações como palestras e sorteios, o evento contou com uma Exposição que contava a história da evolução do Sapato no século 20, exibindo modelos originais que variavam de 1910 a 2014!  Uma verdadeira aula de história da Moda por meio de um acervo histórico com mais de 120 modelos, todos colecionados por Linda Conde.

c8

(Anos 40)

c7

(Anos 80)

c6

(Sapatos de Fetiche- datas variadas)

Comments

comments