Quando falamos em planos de negócios, pensamos em quais estratégias deveriam/poderiam ser realaviadas além de novas táticas e presença online/offline. Por onde devemos começar? Muitas vezes a melhor escolha é olhar para trás e ver o que deu certo e o que não funcionou anteriormente. Na verdade, muitas vezes isso se trata de capturar pequenas ideias para otimizar a performance de sua marca na social Media.

Confira então seis modos de organizar a social media de seu negócio para  obter máximo de potencial de seu conteúdo!

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Se lembra de quando começou sua social media e teve que escolher um logo ou uma imagem pivô que representasse sua marca? Essa imagem ainda pode funcionar, mas as vezes você precisa ajustar sua biografia para descrever o que o seu negócio faz hoje (especialmente se expandiu seus negócios durante o ano passado).

Dica: Use seu google analytics e tendências para saber quais termos os consumidores costumam procurar quando se trata de sua marca e seus competidores. Use essas palavras em sua biografia (about) para que possa ser encontrado mais facilmente assim como seus produtos e serviços por potenciais clientes. Lembre-se de que não basta dizer que estará fornecendo ‘x’ produto, mas sim usando sinônimos que seus clientes possam vir a procurar. Pense como um consumidor.

 

Siga de volta

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Ao longo do ano passado, com certeza uma grande variedade de pessoas encontrou sua empresa, amou o que tinha a oferecer e definitivamente compartilhou,curtiu, tweetou e seguiu você por causa do valor de sua marca. Mostre-os o quanto você também os valoriza! Siga de volta. É um retorno.

 

Reavalie de sua estratégia. 

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A estratégia de sua social media faz parte de sua estratégia diária,desde tweets até cada tema mensal. Olhe para trás e veja quais temas, tópicos e formatos de conteúdo trouxeram bons resultados para sua audiênci.  Mesmo que você tenha, por exemplo, amado aquele vídeo da festa de fim de ano que você postou, talvez sua audiencia nem tenha ligado para ele.  Ou talvez você não tenha postado este em um canal de preferência de seu público.

Dica: Olhe para trás e reavalie: #1 Seu calendário de tópicos. #2 O formato de conteúdo, #3 hora/data em que postou tal conteúdo. Comece a partir daí e veja até onde pode ir.

 

Canais

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Assim como o  tópico #3 acima, é importante ver o que funciona e o que não funciona. Você pode amar postar vídeos engraçados do Vine, por exemplo, mas talvez sua audiência prefira engajar com você pelo instagram. Esteja onde sua audiência ligue para o seu conteúdo e onde eles queiram engajar com sua marca. Você não precisa estar em todos os canais para ser ‘popular’ na social media.  Escolha os canais certos e veja o que funciona mais.

 
Otimize sua equipe 

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Talvez porque  você tenha um pequeno startup ou um pequeno time de marketing você seja um incrível ninja que consegue fazer tudo por você. No entanto, esse não é o melhor cenário para que continue a crescer como negócio. Além disso seu marketing toma muitas formas e canais diferentes. Não faça tudo sozinho, invista em uma equipe e em sua empresa!
Dica: Quando você procura por um bom gerente de comunicação, lembre-se de encontrar alguém que  conhece a linguagem , os canais e realmente entenda a estratégia e táticas que devem ser usadas em  sua social media.

 
Primeiro Mobile

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Essa pode ser a dica mais importante para melhorar sua empresa neste ano! Mobile, mobile e mobile; Quando se trata de social media além do modo em que as pessoas consomem e e interagem com sua marca  pessoas você tem que lembrar do mobile primeiro e depois Desktop.  Ou seja, seu conteúdo precisa ser adaptável para meios mobile se você desejar que este seja consumível e compartilhável.

Dica:  Pense em que os seus consumidores fariam mobile vs no tablet vs no desktop. Por exemplo, se você tem um formulário no seu site, e este provavelmente tende a preencher toda a tela do mobile, adapte seu tamanho, diminua fazendo que que fique o mais curto e simples possível.  Evite ‘drag and drop’ (arraste e deposite), e menus extenso de escolhas. Mantenha-os com 2 ou 3 áreas para preencher por formulário. .

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